livros · opiniao · romance · young-adult

Uma Princesa em Fuga de Lindsay Emory [OPINIÃO]

Olá leitores,

Hoje decidi escrever um post em Português. Li este livro na versão Portuguesa e faz sentido dar a minha opinião também em português. Alem disso, ja não escrevo há tanto tempo em português que sinto que já não sei escrever nesta lingua. O livro de que vou falar chama-se Uma Princesa em Fuga da autora texana Lindsay Emory!

Este livro foi-me oferecido por um familiar e a verdade é que acertaram completamente na prenda, pois foi exactamente o livro de que estava a precisar – leve, divertido e com alguma intriga.

‘Theodora Isabella Victoria, segunda na linha ao trono do reino de Drieden, da Casa Real de Laurent, está farta de ser princesa. Está, também, com o coração partido por ter sido abandonada no altar por Christian, uma humilhação pública que a levou a exilar-se durante quatro meses. 

Agora acaba de regressar à vida de conferências de imprensa, eventos e sorrisos que escondem o que lhe vai na alma. Aconteça o que acontecer, ela tem o dever de ser a princesa perfeita. Mas Thea já não aguenta mais cumprir o seu dever – afinal, foi isso mesmo que a meteu nesta enrascada.

Na sua tentativa de ser uma mulher normal, Thea foge do palácio e vai a um bar, onde conhece o sensual Nick. Mas o entusiasmo inicial rapidamente dá lugar à perplexidade: o jovem escocês não só é irmão do seu ex-noivo, como também é um espião, disposto a recorrer à chantagem para conseguir o que pretende. 

A contragosto, Thea vai juntar-se a ele para tentar – finalmente! – descobrir o que aconteceu no dia em que Christian desapareceu. Só que o segredo que desvendam poderá derrubar a velha monarquia, e alterar as suas vidas para sempre…’

A verdade é que este livro é completamente diferente do que esperava quando li a sinopse. Esperava um romance, uma historia de amor entre as duas personagens principais, porem este livro é mais do que isso. Há historia de amor? sim, há. Porem não é o principal.

O livro despertou-me o interesse desde o primeiro capitulo e admito que o li tão rapidamente que no final fiquei um pouco triste. Serei a única que devora os livros num instante e se arrepende?

A autora conseguiu captar a essência da vida na realeza (pelo menos na minha qualidade de fã de realeza, quer seja a real, como a inventada nos livros), descrevendo situações constrangedoras e que me fizeram pensar no tipo de prisão que por vezes estas pessoas vivem.

Acho que falo no geral quando digo que ao olharmos para a realeza (pelas revistas, claro) pensamos no quanto maravilho é o mundo dela, mas depois lê-mos um livro como ‘Uma Princesa em Fuga’, e percebemos o quanto a vida deles é vivida sobre o olhar de um publico! E que grande publico!

Se estão a espera de uma historia romântica, aviso que esta é muito leve! Este livro é mais uma historia de espionagem e de deveres do que romance.

Apesar da historia ser completamente implausível em algumas partes, eu gostei muito dela, assim como dos personagens (ou pelo menos a maioria deles). Thea é uma princesa forte! Adoro livros com personagens femininas poderosas, claro que ela desmoronou quando foi deixada no altar, mas ela fez o necessário para proteger o seu país e o seu povo, aprendendo a andar na linha entre os seus deveres reais e ter alguma liberdade para si mesma. Gostava que a autora tivesse se concentrado um pouco mais no romance entre Thea a Nick, mas é apenas a minha opinião como romântica que sou!

Se forem fãs de ‘O Diário de uma Princesa’ então este livro é para vocês, enquadra-se no género jovem-adulto, porem qualquer adulto fã deste género irá gostar deste livro! É perfeito para um fim de semana e vai deixar-vos de sorriso no rosto.

Adorei a capa portuguesa, acho que pela primeira vejo uma capa muito parecida com a original, porem com um certo melhoramento! Não concordam?

e-mail: booksbytheana@gmail.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s